Plano de Marketing


Figura. Plano de Marketing. Pode ser segmentado em duas partes: parte estratégica e parte tática (ou mix de marketing).

espaço

O PLANO de MARKETING identifica tudo, desde 1) quem são seus clientes-alvo 2) como você os alcançará, 3) como você irá reter seus clientes para que eles comprem repetidamente de você.

  • As atividades de marketing devem estar sempre atreladas a um PLANO de MARKETING.
  • É um plano abrangente que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing para o próximo ano.
  • Pode ser endereçado para um produto, serviço, marca ou linha de produtos e fazer parte de um plano geral de negócios.
  • Geralmente é dividido em duas partes: parte estratégica e parte tática (mix de marketing).
  • O Plano de Marketing para ser efetivo precisa estar conectado e consistente com outros planos empresariais

e-

 

PLANO DE MARKETING = PLANO ESTRATÉGICO + PLANO TÁTICO
PLANO ESTRATÉGICO =  OBJETIVOS + ESTRATÉGIAS + PESQUISA DE MARKETING + OFERTAS + SITUAÇÃO CORRENTE + COMPETIÇÃO + ORÇAMENTO + RECURSOS + AVALIAÇÃO e CONTROLE
PLANO TÁTICO = MIX MARKETING = PRODUTO + PREÇO + PROMOÇÃO + PRAÇA + PESSOAS + PROCESSOS + EVIDÊNCIAS FÍSICAS

espaço

O Marketing está atrelado ao Plano de Marketing, que identifica tudo, desde quem são seus clientes-alvo,  como você os alcançará, como você irá reter seus clientes para que eles comprem repetidamente de você.

espaço

Mix de Marketing

Figura. Mapa Mental do Mix de Marketing 7P. Também chamado Composto de Marketing. Estratégias e recursos que tangibilizam uma Oferta. Produto, Preço, Promoção, Praça, Pessoas, Processos e Evidências Físicas.

ESPAÇO

MIX de MARKETING ou Composto de Marketing, é uma ferramenta de marketing usada para descrever os diferentes tipos de escolhas que as empresas devem fazer para levar um produto ou serviço ao mercado.

espaço

MIX de MARKETING = PRODUTO + PREÇO + PROMOÇÃO + PRAÇA + PESSOA + PROCESSO + EVIDÊNCIA FÍSICAS

ESPAÇO

Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos