Landing Page, Squeeze Page e SEO

O que são e qual a utilidade?

 

Landing page

  • Também conhecida como página de destino é uma página web que aparece em resposta a uma pesquisa otimizada (SEO – Search Engine Otmized) ou propaganda on-line (on-line advertisement).
  • As páginas de destino são usadas para geração de leads –  uma pessoa “provavelmente” interessada nos seus produtos e serviços, pode estar numa lista de pessoas que visitaram o seu site e ainda não deram permissão para serem adicionados a sua lista de e-mail; estão na fase inicial do processo de vendas.
  • As ações que um visitante realiza em uma página de destino é o que determina a taxa de conversão de um anunciante.
  • Landing pages são frequentemente linkadas às mídias sociais, campanhas de e-mail, ou campanhas de SEO, com o objetivo de aumentar a efetividade dos anúncios.
  • O objetivo geral das landing pages é converter as visitas do site em vendas ou leads.
  • Se o objetivo for obter um lead, a landing page deverá incluir algum método para fazer o visitante entrar em contato com a empresa ou autorizar o contato, via um formulário de informações de contato.
  • No caso do objetivo ser a venda, a landing page incluiá um link para o visitante clicar e ser transferido para uma área de compra.

Squeeze page

  • É uma página de destino criada para captar informações para a empresa fazer contatos futuros.
  • Como regra geral, deve-se usar o mínimo de conteúdo nesses tipos de páginas.
  • O objetivo da página é obter o endereço de e-mail do visitante; pelo fato de informações adicionais poderem distrair o usuário ou levá-lo a “clicar fora” em um site diferente, navegação e hiperlinks estão quase sempre ausentes nessas páginas, para concentrar a atenção dos visitantes em uma única opção: registrar-se na lista de e-mails ou sair do site.
  • Convencer um visitante a se inscrever em uma lista de e-mail oferece a oportunidade de apresentar ao visitante várias mensagens de vendas ao longo do tempo, desenvolver um relacionamento e até mesmo vender outros produtos relacionados.
  • Squeeze pages são frequentemente utilizadas em conjunção com e-mails automáticos de resposta, para encaminhar informações tão logo o visitante confirme seu endereço de e-mail.
  • A auto-resposta pode ser utilizada para encaminhar uma série de e-mails de follow-up ou fornecer um link de download para obter informações.
  • A promessa de envio de informações após informações de e-mail do visitante tem provado ser um método muito efetivo para aumentar os opt-ins, via squeze pages.

Search engine optimization (SEO)

  • A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é o processo de afetar a visibilidade on-line de um site ou de uma página da Web nos resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa da Web – geralmente chamados de resultados “naturais.
  • Em geral, quanto melhor classificado na página de resultados de pesquisa, e com mais frequência um site aparece na lista de resultados de pesquisa, mais visitantes ele receberá dos usuários do mecanismo de pesquisa.
  • Os visitantes podem ser convertidos em clientes.
  • Otimizar um site pode envolver a edição de seu conteúdo, adicionar conteúdo, fazer HTML e codificação associada para aumentar sua relevância para palavras-chave específicas e remover barreiras às atividades de indexação dos mecanismos de pesquisa.

1 comentário em “Landing Page, Squeeze Page e SEO

  1. curry 4, em 7 de outubro de 2019 às 20:27, disse:

    Thanks for all of your efforts on this site. Kate really likes participating in investigation and it’s obvious why. We all hear all regarding the lively mode you give powerful secrets via this blog and as well boost contribution from other people on this idea so my princess is without a doubt discovering a lot. Have fun with the remaining portion of the year. Your conducting a useful job.

Navegação pelos artigos