Necessidades, Desejos e Demandas

Porque as necessidades são tão importantes para o comportamento de compra?

Figura. Necessidades e Estágios. As necessidades são dinâmicas evoluem na mente dos potenciais compradores. O marketing não cria necessidades mas influi na criação e desenvolvimento de necessidades e desejos. 

TIPOS DE NECESSIDADES = EQUILÍBRIO + LATENTE + ATIVA + DESEJO + IMAGEM DE SOLUÇÃO

O marketing busca entender, segmentar, quantificar e motivar necessidades (exigências básicas), desejos (preferências de solução) e demandas (quando o desejo vem acompanhado do poder de compra) do mercado.

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  • Necessidades são o nascedouro da compra.
  • Sem as necessidades não existe a compra e venda.
  • As necessidades são influenciadas pelas crenças e valores.

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O conceito de marketing propõe que, para alcançar seus objetivos, a empresa deve “antecipar as necessidades e desejos dos consumidores” em potencial e satisfazê-los com mais eficácia do que seus concorrentes.

Saiba mais sobre Desenvolvimento de Necessidades

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