Missão, Valores e Visão

Qual o propósito das declarações de missão, valores e visão?

Figura. Check List para entender e aprender elaborar declarações de missão, valores e visão.

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DECLARAÇÃO = AFIRMATIVA + ESCLARECIMENTO + ATESTADO

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As declarações de MISSÃO, VISÃO e VALORES ajudam o empreendedor e seus colaboradores refletirem sobre o papel do negócio no mercado, sobre o futuro da empresa e sua PROPOSIÇÃO de VALOR.

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  • A MISSÃO declara o que somos hoje.
  • A VISÃO declara o que seremos amanhã.
  • Os VALORES representam o código de conduta a ser respeitado por todos para atingir a missão e a visão.
  • A PROPOSTA de VALOR distingue a sua empresa, as suas ofertas e você das alternativas concorrentes.

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O que é Proposição de Valor ?


Figura. Missão, Valores, Visão e Proposição de Valor

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Da análise da missão, valores e visão da empresa o próximo passo é definir a sua PROPOSIÇÃO de VALOR

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Proposta de valor é uma ESTRATÉGIA de MARKETING para atrair e informar POTENCIAIS COMPRADORES  por que devem COMPRAR COM VOCÊ, ao invés de seus CONCORRENTES e tornar os BENEFÍCIOS da sua OFERTA claros desde o início.

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Saiba mais. Como fazer proposições de valor?

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Quais são os principais objetivos e planos empresariais?

Figura. Hierarquias de objetivos e planos operacionais.

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A missão, valores e visão e proposição de valor da empresa  compõem o núcleo estratégico da empresa; os demais objetivos (e planos atrelados) da empresa são desdobrados à partir daí e formam uma árvore hierárquica, que  direciona e sincroniza  pessoas, equipes e  empresa.

  • Plano Estratégico – Qual a  direção estratégica no horizonte de 3 anos?
  • Proposição de Valor – Porque o mercado deve comprar da minha empresa?
  • Plano de Negócio – Qual o modelo de negócio e o ROI esperados?
  • Plano Financeiro – Qual a previsão e resultados dos principais indicadores financeiros – receita, custo, lucro, ROI, giro e margem?
  • Plano de Marketing – Quais são os mercados, clientes alvos e  estratégias 7Ps (Produto, Preço, Promoção, Praça, Processo, Pessoas e Evidências Físicas)?
  • Planos Operacionais – Como desdobrar o plano estratégico em planos de ação para cada ano e explicitar tarefas, cronogramas e responsáveis?
  • Plano de Vendas – Quais as metas de vendas, campanhas, capacitação das pessoas, incentivos e comunicação?
  • Plano de Contato – Qual o objetivo e modelo de perguntas que deverão ser feitas num contato?

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