Definições de Marketing


Mapa Mental de Marketing - Visão de Helicóptero do Marketing; +100 conceitos relacionados.


Podemos definir o Marketing em várias perspectivas ...
  1. É a CIÊNCIA e ARTE de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um MERCADO ALVO com lucro; identificar NECESSIDADES  e DESEJOS não atendidos; definir, medir e quantificar o TAMANHO de MERCADO e identificar o potencial de lucro; apontar quais SEGMENTOS de MERCADO a empresa é capaz de atender melhor e PROJETAR e PROMOVER os PRODUTOS  e SERVIÇOS apropriados.
  2. É a ATIVIDADE, ou conjunto de INSTITUIÇÕES e PROCESSOS para criar, comunicar, entregar e trocar  OFERTAS que tenham valor para todos os envolvidos – clientes, não clientes, parceiros e sociedade em geral.
  3. A ação ou negócio de PROMOVER e VENDER PRODUTOS  e SERVIÇOS, incluindo PESQUISA  de MERCADO e PUBLICIDADE.
  4. Envolve todas as atividades empresariais desde antes de você desenvolver seu produto até depois de ter vendido seu produto ao cliente.
  5. É o PROCESSO de GERENCIAMENTO responsável por identificar, antecipar e satisfazer os requisitos do cliente e gerar lucro.
  6. É SATISFAZER  NECESSIDADES e DESEJOS através de um processo de troca.
  7. É um PROCESSO de GESTÃO para proporcionar BENEFÍCIOS variáveis ​​às NECESSIDADES e DEMANDAS em constantes mudanças; e não simplesmente fornecer produtos ou serviços,
  8. É entender muito bem os CONSUMIDORES; a partir daí, criar produtos, serviços e informações para solucionar seus problemas.
  9. É a prática de CRIAR VALOR para BENEFÍCIOS mútuos; por um lado, atender as NECESSIDADES do CONSUMIDOR, por outro, os OBJETIVOS do negócio; conhecer o CLIENTE ALVO, seu CONSUMOS, HÁBITOS e COMPORTAMENTOS para “causar impacto” nas  COMUNICAÇÕES e RELACIONAMENTOS.
  10. Tem pouco a ver com fornecedores e tem muito a ver com o cliente; é uma CIÊNCIA que tenta educar e engajar os  CONSUMIDORES, SATISFAZER suas NECESSIDADES e, ao mesmo tempo, posicionar a MARCA como fonte de confiança.
  11.  Constrói e convence as pessoas de que sua MARCA (ou seja, seu produto / serviço / empresa) é melhor; protege os RELACIONAMENTOS que você constrói com os CLIENTES.

Palavras chaves de Marketing, extraídas das definições: 

  • CIÊNCIA,  PESQUISA de MERCADO, SEGMENTOS de MERCADO, MERCADO ALVO, TAMANHO de MERCADO, POTENCIAL de LUCRO, CLIENTE ALVO, NECESSIDADES, DESEJOS, DEMANDAS, VALORES, BENEFÍCIOS, HÁBITOS, COMPORTAMENTOS, ATIVIDADES, INSTITUIÇÕES, PROCESSOS, GERENCIAMENTO, OFERTAS, PRODUTOS, SERVIÇOS, SOLUÇÕES, CRIAÇÃO, PROJETO, DESENVOLVIMENTO, PROMOÇÃO, VENDA, ENTREGA, TROCA, SATISFAÇÃO,  COMUNICAÇÃO, RELACIONAMENTO.

Marketing é o trabalho do departamento de marketing?

Se olharmos mais detalhadamente para a definição da CIM, o marketing é uma responsabilidade de gestão e não deve ser deixado para um departamento ou pessoa específica. Na verdade, todos os que trabalham ou representam uma empresa são responsáveis ​​pelo marketing, pois suas ações contribuem para a reputação e o sucesso da empresa.

 

O que o marketing envolve?

O marketing exige coordenação, planejamento, implementação de campanhas e funcionários com as habilidades apropriadas para garantir o sucesso do marketing. Os objetivos, metas e objetivos de marketing devem ser monitorados e atendidos, as estratégias dos concorrentes analisadas, antecipadas e superadas. Através do uso efetivo de pesquisa de mercado e marketing, uma organização deve ser capaz de identificar as necessidades e desejos do cliente e tentar oferecer benefícios que melhorem ou aumentem o estilo de vida dos clientes, garantindo ao mesmo tempo que a satisfação dessas necessidades resulte. em um volume de negócios saudável para a organização.

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