Ferramenta Mix de Marketing

 

Como conhecer as nossas Ofertas de forma ampliada e aumentar o desempenho do processo de vendas?

 Ferramenta Mix de Marketing

espaço

É uma FERRAMENTA de MARKETING usada para definir o conjunto de  estratégias que suportam a PROPOSTA de VALOR da sua OFERTA para o MERCADO ALVO.

"Mix de marketing" ou Composto de Marketing, é uma ferramenta de marketing usada para descrever os diferentes tipos de escolhas que as empresas devem fazer para levar um produto ou serviço ao mercado.
O MIX DE MARKETING define a "mistura de componentes ou recursos" que suportam a Proposta de Valor da sua Oferta.
É uma ferramenta de marketing interna (não visível para clientes) que descreve como a proposta de valor da oferta será atendida.
É também uma ferramenta de alinhamento organizacional no entorno da oferta e ajuda a evitar erros de posicionamento das suas ofertas em termos de produto, preço, promoção, praça, pessoas, processos e evidências físicas (7Ps).

Descrição da Ferramenta

O Mix de Marketing é uma ferramenta usada para definir estratégias de marketing da oferta:

  • Provê uma visão “parametrizada” e mnemônica dos componentes e estratégias de uma Oferta.
  • O formato da ferramenta ajuda a entender, refletir, fixar conceitos, analisar pontos fortes e fracos, ajustar, definir e  comunicar a oferta nas várias situações de venda.
    espaço

Quais as Aplicações?

A ferramenta Mix de Marketing é usada nas etapas de desenvolvimento, aprendizado e venda das ofertas

  • DEFINIR A OFERTA – Qual a combinação 7P (produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos, evidências físicas)?
  • CONHECER A OFERTA – Quais são os principais principais componentes, foco, singularidades e mensagens de valor?
  • SWOT – Qiuais são os pontos fortes a serem desenvolvidos e as fraquezas a serem evitadas
  • IDENTIFICAR os MELHORES POTENCIAS COMPRADORES.
  • NECESSIDADES – identificar novas necessidades e problemas que a oferta resolve.
  • BENCHMARKING – comparar ofertas com as melhores e medir o desempenho.
  • ALINHAR a ORGANIZAÇÃO – fazer as equipes trabalharem com sinergia e foco na oferta.

espaço

Conceitos Relacionados ao Mix de Marketing

  • OFERTA AMPLIADA – Qual a combinação 7P (produto, preço, praça, promoção, pessoas, processos, evidências físicas)?
  • PROPOSIÇÃO de VALOR- Qual o foco, singularidade e mensagem de valor 7P?
  • CLIENTES POTENCIAIS – Quais são os Avatares?
  • NECESSIDADES – Quais são as necessidades, problemas, imagens de solução que a nossa oferta resolve?
  • SWOT – Quais são os prontos fortes e fracos da oferta? Quais as oportunidades e ameaças?

 

Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos