Crenças e Valores

Mapa Mental para conceituar Atributos de Valor – coisas que o consumidor considera importantes para a tomada de decisão de compra.
espaço
CRENÇAS SÃO SUPOSIÇÕES QUE FAZEMOS SOBRE O MUNDO A PARTIR DO QUE VEMOS, OUVIMOS, EXPERIMENTAMOS, LEMOS E PENSAMOS, E A PARTIR DAÍ, DESENVOLVEMOS UMA OPINIÃO QUE ACREDITAMOS SER VERDADEIRA.
ATRIBUTOS de VALOR provêm das crenças e são coisas que os consumidores consideram importantes e que influenciam no processo avaliação de valor, satisfação, seleção e compra das OFERTAS.
  • Crenças e valores mudam de pessoa para pessoa ao longo do tempo e são influenciáveis pelo marketing.
  • Os atributos de valor podem ser técnicos (por exemplo: gerência, economia, atendimento, desempenho, segurança, outros) e emocionais (por exemplo: ética, honestidade, confiança, controle, empatia, outros).

espaço

ATRIBUTOS de VALOR = ATRIBUTOS TÉCNICOS + ATRIBUTOS EMOCIONAIS

espaço

O Marketing busca entender o que os consumidores valorizam para gerar uma capacidade preditiva poderosa, gerar campanhas mais personalizadas e  mais bem-sucedidas.

Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos