Planejamento e Confiança

Por que o planejamento ajuda a estabelecer confiança?

Figura. O planejamento gera confiança. Gera estimativas, informações, transparência  e entregas, que aumentam a confiança nos relacionamentos.

O costume de entregar serviços tal como prometido desenvolve a confiança:

  • Estimativas confiáveis geram entregas confiáveis e relacionamentos confiáveis. Muitas decisões que necessitam ser feitas pelos clientes, que interferem diretamente nos resultados, são difíceis de serem tomadas por eles, principalmente, na contratação ou no início de projetos, a menos que apresentamos alternativas de soluções.
  • Nossas opiniões, só serão levadas em conta se provadas confiáveis ao longo do histórico do relacionamento.
  • Estimativas confiáveis beneficiam os prestadores de serviço, já que permitem trabalhar num ritmo sustentável; isto leva a prestar serviços de alta qualidade, que propiciam melhores estimativas devido à economia de tempo do não tratamento de situações não previstas.

Quais as atitudes de confiança desenvolvidas pelo planejamento?

  • Força interior – firmeza, segurança, determinação, certeza, assertividade, convicção, esforço,
  • Esperança – otimismo, persuasão, naturalidade, simplicidade, descontração, fluência.
  • Familiaridade – proximidade, contato, prática, experiência, intimidade.
  • Crédito: boa fama, boa reputação, confiabilidade, credibilidade.

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