Conhecer a Oferta

Qual o método que devo utilizar conhecer e a oferta com alta percepção de valor?

Conhecer a oferta é um componente da inteligência competitiva que tem como objetivo reunir conceitos, ferramentas e boas práticas para aumentar a eficiência do profissional de marketing nas atividades de: aprendizado de ofertas, criação e desenvolvimento de ofertas, promoção e venda de ofertas.


Atividades e Habilidades fundamentais para

  1. Avaliar o MIX DE MARKETING 7P das OFERTAS – público alvo, escopo, mistura,pontos fortes e fracos, estratégias, diferenciais, vantagem competitiva da empresa;
  2. Descrever a Oferta via as NECESSIDADES e PROBLEMAS que ela resolve para despertar interesse e desejo de compra.
  3. Avaliar e justificar o VALOR DA OFERTA com alternativas concorrentes, na perspectiva do comprador.
  4. Desenvolver PROPOSTA DE VALOR das oferta de forma clara.
  5. Conectar a OFERTA com PRODUTOS, SERVIÇOS  e SOLUÇÕES da empresa.

Benefícios esperado com o uso das ferramentas 

  • APRENDER  a APRENDER de FORMA CONTINUADA com RAPIDEZ, AUTONOMIA.
  • APRENDER FAZENDO com USO DE FERRAMENTAS – integrar aprendizado e trabalho.
  • FOCAR em ATIVIDADES, HABILIDADES e COMPORTAMENTOS.
  • Obter RESULTADOS IMEDIATOS e ACUMULATIVOS.
  • CONHECER a OFERTA na sua visão ampliada – produto, preço, promoção, praça, pessoas, processos e evidências físicas.
  • MELHORAR a SELEÇÃO de POTENCIAIS COMPRADORES da OFERTA
  • MELHORAR a compreensão do COMPORTAMENTO DE COMPRA da oferta
  • IDENTIFICAR mais OPORTUNIDADES de VENDA pela visão ampliada da oferta.
  • IDENTIFICAR NECESSIDADES, PROBLEMAS  e DESEJOS dos clientes que a oferta atende, com diferenciação.
  • CRIAR IMAGENS  de SOLUÇÃO que aumentam a PERCEPÇÃO de VALOR da OFERTA
  • INFLUENCIAR CLIENTES na SELEÇÃO da sua OFERTA
  • AUMENTAR a PERCEPÇÃO de VALOR da sua OFERTA
  • JUSTIFICAR VALOR da sua oferta
  • Gerar OFERTAS SOB MEDIDA

Kit de Ferramentas

As habilidades e benefícios mencionados podem ser obtidos pelo uso das seguintes ferramentas:

  • MIX DE MARKETING – Avaliar os 7P da oferta; decidir a combinação 7P para  suportar a PROPOSTA DE VALOR da OFERTA ao CLIENTE.
  • MATRIZ DE VALOR –  Avaliar a proposta de valor da oferta; 2) Desenvolver a PROPOSTA DE VALOR.
  • MENSAGEM DE VALOR – Comunicar o FOCO e SINGULARIDADE da OFERTA com DECLARAÇÕES de BENEFÍCIOS.
  • MAPA DE VALOR – Conjunto de ATRIBUTOS  de VALOR mais importantes para o CLIENTE e para a EMPRESA.

 

 


  • Aprender mais rápido uma nova oferta
  • Conhecer a Oferta de forma ampliada
  • Avaliar o mix de marketing da oferta –
  • Avaliar
  • Fazer ajustes na Oferta

 


Saiba mais. Processo de AprendizadoInteligência CompetitivaOfertaMix de MarketingOferta x Produto x Serviço x SoluçãoMatriz de Avaliação do Valor da Oferta.

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