Fórmula ACIDA

Como projetar propagandas e contatos de sucesso?

A fórmula ACIDA é um mnemônico  (memorizador) que resume as etapas para projetar propagandas e contatos de sucesso


Check List para projetar propagandas e contatos de sucesso.


Ganhe                ATENÇÃO        

Reluza               CURIOSIDADE 

Desenvolva     INTERESSE 

Gere                  DESEJO

Inicie                 AÇÃO                            


ATENÇÃO. A frase de chamada do contato deve chamar a atenção do potencial comprador

Caso contrário é desperdício de tempo e dinheiro. Que tipos de pessoas quero alcançar? O que atrai a atenção delas? Quais os benefícios que estão procurando? O meu contato para o que as pessoas estão fazendo para ler ou escutar?

CURIOSIDADE. A curiosidade é a intensificação da atenção. Está relacionada com mistério e perguntas

É gerada por perguntas e imagens. O que está por trás disso? Por que? O que isso significa? Qual a relação de causas e efeitos?

INTERESSE. É sustentado por um fluxo contínuo de atenção; uma vez que ganhamos atenção e curiosidade

Devemos oferecer informações de fácil compreensão, fascinantes e valiosas; escolher as palavras e suas ordens. O interesse está numa relação direta com a facilidade do potencial comprador responder a pergunta: “Por que eu quero saber sobre isso?

DESEJO. É obtido pelo alinhamento dos benefícios da nossa oferta com a promessa de atender uma necessidade ativa

Desejo é um sentimento; é uma tensão em direção a um fim que é considerado, pela pessoa que deseja, uma fonte de satisfação; o desejo é alcançado quando o potencial comprador declara: Isto é justamente o que eu preciso!

AÇÃO. Uma ação é difícil ou fácil dependendo de como é apresentada. “devemos criar pontes entre o desejo e a ação”

Quanto mais fácil for responder ao que oferecemos, mais ação iniciaremos; se incluir divertimento, gratificação, eventos especiais, melhor ainda; um contato deve encorajar a fazer uma ação específica e imediata.


 

Para fazer contatos de sucesso precisamos gerar o “Efeito ACIDA” – ganhar a atenção, curiosidade,  interesse,  desejo e ação do potencial comprador, fazê-lo parar o que está fazendo e direcionar a sua atenção para uma outra coisa; num mundo cada vez mais “internetizado”, qualquer contato concorre com uma enxurrada de outros contatos de diferentes mídias, como e-mail, mensagens, telefonia, videoconferência, internet, redes sociais, visitas pessoais, TV, rádio, imprensa, cinema, publicações; talvez não seja tão fácil assim chamar a atenção … o que é atenção? quais os fatores que afetam a atenção? Quais as boas práticas para despertar a atenção? Como alcançar o efeito ACIDA?


Saiba mais. Abordagens de VendaChamar a Atenção; AparênciaContato e ConexãoRoteirização de VendasScripts para AgendamentoPerguntasPerguntas SocráticasPerguntas SPISFazer ContatosPlano de ContatoExecutar ContatoAbrir Contatos e Visitas


Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos