Indicadores de Controle

Por que os indicadores de controle são tão importantes para a evolução pessoal e empresarial?

Indicadores de Controle. São métricas usadas nos negócios para garantir o bem estar e o sucesso da organização. São usados ​​para dirigir a atenção para os processos e tarefas mais importantes para alcançar os objetivos. Variam entre empresas, funcionários e áreas de atuação,  dentro da mesma organização. Por exemplo, o dono do negócio estará mais preocupado com o lucro, enquanto um gerente de vendas na mesma empresa pode considerar a receita como um indicador mais importante.


Diferentes perspectivas nas fases de Planejamento e  Operação 

Figura. Indicadores de Controle, SLA e Modelo de Negócio.Observe na figura a diferença de perspectiva dos indicadores de controle nas fases de planejamento e operação. De uma forma geral, os modelos de negócios, SLAs e indicadores de controle são definidos pelas áreas de planejamento e negócios e são monitorados pelas áreas de implantação e operação. Ou seja, equipes diferentes. O feedback regular e oportuno entre as diferentes áreas  desempenha um papel fundamental no alinhamento organizacional e atingimento das metas.


Escolha dos Indicadores

A escolha dos indicadores de controle mais adequados depende, principalmente, da capacidade da empresa e da pessoa medir e avaliar as relações de causa e efeito entre eles. Ajudam a empresa informar de forma clara e específica o que ela espera dos funcionários e parceiros para garantir a qualidade dos serviços.

As duas principais características de um indicador de controle relevante são: a necessidade de ser “medido com freqüência” e compreensão do que deve ser feito para corrigir desvios.

Cada profissional no seu ambiente de negócio deve se esforçar para criar indicadores de controle excepcionais, já que eles mostram as maneiras pelas quais as pessoas e empresas com problemas podem solucioná-los e as bem sucedidas podem planejar de forma proativa e manter o sucesso continuado.


Benefícios do uso de indicadores de controle

  • Representar um conjunto de medidas críticas para o sucesso.
  • Servir como referência para o perfil da  inteligência competitiva da empresa.
  • Permitir que uma pessoa e equipe saiba o que precisa ser feito.
  • Monitorar  qualidade e desempenho.
  • Alinhar colaboradores e empresa.

Você é proativo?

Proatividade e indicadores de controle estão intimamente relacionados.

Para sermos proativos precisamos dividir o processo de trabalho em etapas; estabelecer indicadores de controle para cada etapa; monitorar continuamente, avaliar desvios e  causas; fazer previsões para avaliar o impacto dos desvios; estabelecer pequenos planos de ação e reação;  desenvolver,ao longo dos ciclos de PDCA, um histórico de indicadores, informações e indicações de padrões e tendências, criar referências, aumentar a nossa inteligência competitiva e atingir as metas. Caso contrário, não seremos proativos.


Indicadores de controle são métricas que permitem um indivíduo, uma equipe e empresa trabalharem de forma sincronizada, proativa e atingir metas.


Saiba mais: Modelos de NegócioSLAs, PDCAAtingir Metas, Autocontrole. Equação de desempenho.


 

Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos