Indicadores de Controle

O que são indicadores de controle?

Indicadores de Controle. São métricas usadas nos negócios para garantir o bem estar e o sucesso da organização. Variam de acordo com a empresa, modelos de negócio e SLAs. São usados ​​para dirigir a atenção para os processos e tarefas que a administração do negócio decidiu serem mais importantes para alcançar os objetivos. Os indicadores de controle variam entre empresas,  para diferentes funcionários e áreas de atuação,  dentro da mesma organização. Por exemplo, o dono do negócio estará mais preocupado com o lucro, enquanto um gerente de vendas na mesma empresa pode considerar a receita como um indicador mais importante.

Vide figura

Observe na figura a diferença de perspectiva dos indicadores de controle nas (fases de planejamento e contratação) x (implantação e operação). De uma forma geral, os modelos de negócios, SLAs e indicadores de controle são definidos pelas áreas de planejamento e negócios e são monitorados pelas áreas de implantação e operação. Ou seja equipes diferentes. O feedback regular e oportuno entre as diferentes áreas  desempenha um papel fundamental no alinhamento organizacional e atingimento das metas.

A escolha dos indicadores de controle mais adequados depende, principalmente, da capacidade da empresa medir essas métricas – rodar PDCA e  avaliar as correlações e relações de causa e efeito entre eles. Diante disso, os indicadores de controle ajudam não só a empresa garantir a qualidade dos serviços, bem como informar de forma clara e específica o que ela espera dos funcionários e parceiros para atender essas garantias.

As duas principais características que ajudam a construir um indicador de controle relevante incluem: (1) a necessidade de ele ser “medido com freqüência” (diariamente ou constantemente, se possível), bem como (2) deve haver uma compreensão do que deve ser feito para corrigir os resultados previstos.

Os painéis de desempenho geralmente são usados ​​para facilitar o monitoramento fácil dos indicadores de controle de uma organização. O painel verifica o indicador, tendências,  efeitos e ajuda a analisar causas e possíveis ações.

Cada profissional no seu ambiente de negócio deve se esforçar para criar indicadores de controle excepcionais, já que eles mostram as maneiras pelas quais as empresas com problemas podem solucioná-los e as empresas bem sucedidas podem planejar de forma proativa e manter o sucesso continuado.

Indicadores de controle frequentes 

Benefícios do uso de indicadores de controle

  • Medir, monitorar e gerenciar a qualidade e desempenho.
  • Permitir que os empregadores / funcionários vejam o que precisa ser feito para melhorar a empresa.
  • Representar um conjunto de medidas focadas nos aspectos do desempenho que são os mais críticos para o sucesso atual e futuro da empresa.
  • Desenvolver  a inteligência competitiva no negócio alvo, via PDCA.

Conclusão: indicadores de controle são métricas que permitem um indivíduo, uma equipe, e empresa trabalharem de forma sincronizada, pró-ativa e atingir metas.


Saiba mais:Modelos de NegócioSLAs, PDCAAtingir Metas


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação pelos artigos