Alinhar a Venda com a Compra

Qual a importância de alinhar a venda com a compra?

Um fundamento da inteligência competitiva para vender com alto desempenho é a habilidade de alinhar o processo de compra e venda nos contatos de venda.

O que significa alinhamento em vendas?

O alinhamento em vendas ocorre quando entendemos os aspectos comportamentais e psicológicos dos indivíduos ao tomarem decisão de adquirir produtos ou serviços (aspectos emocionais) e sincronizamos nossas atividades (habilidades técnicas ) com esses aspectos.

Observações

  • O processo de venda eficaz está alinhado com a maneira como o cliente compra, e não com o modo como a empresa ou o vendedor deseja vender.
  • Trata-se de inteligência competitiva – basear as atividades de vendas no comportamento de compra (mental e corporal) de seus clientes. Compreender os princípios psicológicos presentes em todo processo de compra. Manter-se atento e em sincronia com as preocupações e o modo de pensar de seus clientes.

Recomendações para o alinhamento nos contatos de vendas

Saiba mais >>> Como alinhar a venda com a compra

Saiba mais >>> Comportamento do comprador 

Saiba mais >>> Comportamento do vendedor 

Saiba mais >>> Atitudes e comportamentos

Saiba mais >>> Processo de decisão

Conclusão: Processos devem ser vistos como mapas que orientam nossas atividades e comportamentos durante o contato e ciclos da venda, e não como algo “burocrático”. Se estivermos alinhados ao processo planejado e exercitado  e o comprador alinhado conosco, pelos benefícios da nossa ajuda, nas etapas da compra, o contato certamente será um sucesso!

 

Até logo!

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