Auto Controle

O que é auto controle?

O auto controle é a capacidade mental de uma pessoa para controlar a si mesma. Autogerir comportamentos e desejos. É sistematicamente avaliar o planejado com o realizado. É uma espécie de “conversa interior” que livra-nos de sermos prisioneiros dos nossos sentimentos. Pessoas que tem auto controle têm os mesmos sentimentos que qualquer um, mas usam “processos mentais de autocontrole” para criar caminhos úteis e eficientes para atingir seus objetivos.

Tal como acontece com a habilidade de auto consciência, o auto controle frequentemente não é visto como deveria ser visto. Muitas vezes é considerado como “falta de paixão”. Muitas vezes pessoas temperamentais são vistas como líderes. Entretanto, esse não é um traço real.

Benefícios do autocontrole

  • Confiança e serenidade. O auto controle contribui para melhorar o ambiente e a interação com as pessoas. Quando temos controle, os conflitos e objeções são reduzidos e a produtividade aumenta.
  • Competitividade. O ambiente moderno é caracterizado por “rápidas mudanças”. Pessoas  habilidosas em controlar suas emoções, também o são para conviver com as mudanças e situações novas. As pessoas com alto controle não entram em pânico, não ficam em posição de julgamento, buscam informações e escutam para entender as novas diretrizes.
  • Produtividade. O autocontrole contribui para alinhar, aumentar eficiência, reduzir riscos e tempo das tarefas e contatos. Contribui para fazer mais contatos, identificar mais oportunidades, converter mais vendas e aumentar o ticket de venda. Conseguimos fazer mais com menos.
  • Precisão. O autocontrole contribui para  regularidade da execução de uma tarefa e estabilidade nos resultados.
  • Pro-atividade. O auto controle gera busca por mudanças e melhorias no ambiente de trabalho e cumprimento de metas

Observação

  • Controlar exige um processo de monitoramento baseado em regras pré estabelecidas. Isso pode ser tão simples (ou complexo) quanto se queira ou necessite.
  • Processos são atividades sequenciais, predeterminadas, sistematizadas e repetíveis, que visam aumentar a eficiência de transformar uma coisa em outra.
  • Processos têm a capacidade de armazenar conhecimentos, habilidades e comportamentos, de forma acumulativa e nos orientar como dar o próximo passo.
  • A melhor maneira de controlar uma atividade (mental ou física) é estabelecer um processo, com método e ferramentas.

Saiba mais >>> auto controle em vendas

 

Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegação pelos artigos