Benefícios da Telefonia IP

Quais são os benefícios da Telefonia IP? 

Os benefícios de uma nova infra-estrutura “completamente baseada em IP” são resumidos a seguir:

  • Aumento de Produtividade. Os Telefones removeram a fronteira da distância entre pessoas que queriam se comunicar. E-mails removeram as fronteiras de tempo. O e-mail é enviado e o usuário responderá assim que verificar sua caixa postal. Os celulares removeram as fronteiras geográficas, implantando o conceito de mobilidade. A Telefonia IP remove a fronteira de serviços, unifica as comunicações e disponibiliza facilidades que permitem usuários se comunicarem através de múltiplos serviços, checando mensagens de e-mail, correio de voz, fax e outros tipos de serviços, através de uma única interface integrada.  
  • Redução de Despesas Operacionais. A telefonia IP reduz a complexidade e despesas de administração da rede – inclusão, alteração e exclusão de assinantes, implantação e testes, controle de custos e garantia de serviços, devido à combinação de melhor gestão e terminais inteligentes. 
  • Redução de Custos em Telecomunicações. A maioria das empresas, que não adotam soluções convergentes tem duas ou três redes independentes. Migrando para uma única plataforma IP, a empresa pode ter uma única rede convergente que suporte as demandas de voz, dados, áudio e vídeo, com um maior nível de redundância.
  • Melhoria na satisfação do cliente. Uma infra-estrutura convergente aumenta as opções de serviços para seus clientes. Exemplos: Portais na Internet, integrando e-mails, VoIP, Videoconferência, Vídeos e outros serviços; Contact Centers IP distribuídos pela empresa (ao invés do modelo centralizado) permitindo maximização do perfil de atendentes e de integração com a cadeia de valor de serviços para clientes; Intranets – maximizando o fluxo informacional empresarial; Extranets – Redes Privativas Virtuais entre a empresa e a cadeia de fornecedores e clientes e Virtualização de Serviços – a partir da computadorização de produtos, permitir o maior uso da comunicação máquina a máquina antecipando a solução de problemas e aumentando a garantia de serviços.

Até logo!

Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos