Serviços Gerenciados em Datacenters

Como os serviços gerenciados, acrescidos aos serviços básicos de datacenter, garantem os SLAs das aplicações de negócios?

Tanto os serviços de Colocation quanto os de Hosting  podem e devem ser acrescidos de Serviços Gerenciados. Esses tipos de serviços são direcionados para manter o ambiente de datacenter atualizado e garantir o desempenho das aplicações dentro de SLAs definidos. Veja abaixo uma lista dos serviços mais frequentes:

  • Monitoramento Avançado de Servidor – acompanhar o desempenho. Notificar e resolver o problema.
  • Atualizações de sistema operacional – aplicar patches e atualizações para garantir que o servidor está sendo executado da forma mais rápida e segura possível.
  • Limpeza de Disco e Backup – fazer backup de dados e remover arquivos antigos ou desnecessários do servidor, em base regular.
  • Varredura de Vírus – executar rotinas de verificações de vírus em unidades de disco rígido do servidor.
  • Auditorias de Segurança – avaliar o sistema e relatar problemas de segurança identificados.
  • Gerenciamento de e-mail – configurar, gerenciar e filtrar contas de e-mail dos domínios hospedados.
  • Firewall Gerenciado – proteção de tráfego maliciosos antes de atingirem servidores e dados de missão crítica.
  • Backups e armazenamento “offsite” – para garantir que dados, websites e aplicações sejam recuperáveis em casos de desastres naturais e quedas de energia.
  • Load Balancing – garantir que o tráfego seja distribuído para o servidor de menor carga de trabalho, maximizar o uso dos recursos existentes, reduzir o TCO e garantir o melhor desempenho para a aplicação.
  • Administração de Banco de Dados – Otimizar e ajustar databases para melhor desempenho.

Até logo!

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