Jogos na Internet

Como funciona o jogo Second Life na Internet?

O “computador” que roda o Second Life (jogo de grande sucesso na Internet) não existe em um único lugar isolado; é montado em várias moléculas de armazenagem e processamento de dados que flutuam na nuvem global da computação. Quando você acessa o Second Life, usa seu navegador para baixar da Web um programinha que se instala no seu navegador para baixar outro programinha.

Embora você comece o download na página inicial do Second Life, na verdade o programa é enviado ao seu computador por drives de armazenamento que são de propriedade da Amazon Web Services e operados por ela.
Depois de instalado, o programinha armazena informações sobre a aparência e a localização de seu avatar (personagem). O programa “conversa” constantemente, pela Internet, com o principal software que o Linden Lab usa para gerar o mundo online. Esse software roda em centenas de computadores de servidores que estão em dois centros de dados, e não é propriedade do Liden Lab, e sim das companhias de serviços públicos que os hospedam.

Além disso, outras companhias e indivíduos também podem criar softwares, se quiserem acrescentar novas características ao Second Life. Um residente pode, por exemplo, desenhar um colar virtual que depois venderá a outros residentes.

O Linder Lab programou o Supercomputador Mundial para combinar todas essas diversas peças de software e hardware num jogo coerente que é o Second Life.

Bom Programa!

Os comentários estão fechados.

Navegação pelos artigos